Maurício Seabra atesta capacidade técnica para empresa contratada do município dirigida pela filha de Cleomar Tema

Casa do Maranhão realiza programação especial durante os festejos juninos
11 de junho de 2019
Criminalização da homofobia pode ser confirmada hoje no Supremo
13 de junho de 2019

Maurício Seabra atesta capacidade técnica para empresa contratada do município dirigida pela filha de Cleomar Tema

Maurício Seabra, sobrinho do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), e também Secretário de Saúde do município, foi quem assinou o atestado de capacidade técnica da Fundação de Saúde e Assistência, nome de fantasia do Centro de Imagem Antônio Joaquim da Cunha, que é dirigido pela médica e filha de Tema, Thalita Seabra Silva Cunha, para que fosse prestado serviço de saúde á cidade.

PARA ENTENDER

Atestado de capacidade técnica é exigido para empresas que participam de licitação. Serve para comprovar que a empresa está capacitada para fornecer o serviço ao qual concorre com outras empresas. Porém, o próprio Maurício foi quem atestou que a Fundação está apta para fornecer o serviço para a Secretaria de Saúde de Tuntum, esse atestado deveria ser emitido por outra empresa que já utilizou os serviços da Fundação.

O contrato entre a prefeitura de Tema e a empresa da filha Thalita Seabra, foi assinado em 16 de janeiro de 2019. No Maranhão todo, a Fundação de Saúde e Assistência só presta serviço em Tuntum, ou seja, não tem experiência comprovada de que já forneceu seus serviços para outras empresas ou órgãos públicos. Ficando impossível de preencher uma das exigências de licitação, que é a comprovação da qualificação técnica dos licitantes.

No quadro de funcionários, a Fundação têm outras pessoas ligadas à Cleomar Tema, o vigia do prefeito já foi colocado como diretor da mesma. Acredite se quiser. Mas, após denúncias, passou a ser dirigida por um ex-funcionário do hospital que pertence à família de Tema.

Toda essa transação financeira envolvendo a prefeitura de Tuntum e a Fundação de Saúde e Assistência usa recursos financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS) e não fica imune à uma possível operação da Polícia Federal para investigação do desvio de verbas públicas.

Atestado Técnico assinado por Maurício Seabra

 

Médica Thalita Seabra responsável técnica pela Fundação

 

Certidão de Thalita Seabra emitida pelo CRM-MA