Aposentadoria? Roseana pretende voltar pra política em 2022

Secretaria de Segurança vai apresentar hoje suspeitos da explosão do Banco do Brasil no Calhau
25 de junho de 2019
Tema usa caminhão limpa fossa para abastecer caixas de água comunitárias em Tuntum
25 de junho de 2019

Aposentadoria? Roseana pretende voltar pra política em 2022

Roseana Sarney (MDB) não quer saber de aposentadoria não. A ex-governadora, derrotada para o governo em 2018, pretende voltar ás disputas políticas em 2022, isso é o que comentam os mais chegados da emedebista. A filha de José Sarney quer uma vaga de senadora ou de deputada federal.

Roseana encarou um retorno muito difícil no ano passado. Seu nome foi rejeitado pelos eleitores maranhenses e sua campanha não atraía grande público como antigamente. Percorreu cidades pelo interior com dificuldade de encontrar apoiadores. Grande parte dos prefeitos do Maranhão preferiram dar total apoio ao governador Flávio Dino.

Há uma onda de “Sarney Nunca Mais” que tomou conta do povo e isso vai cada vez mais apagando os Sarney do cenário da política. Dos aliados familiares, o único que conseguiu se eleger foi o sobrinho Adriano Sarney, que ocupa o cargo de deputado estadual, e hoje só utiliza o nome Adriano. O cunhado Ricardo Murad, a sobrinha Andrea Murad, o marido de outra sobrinha, Sousa Neto e o irmão Sarney Filho passaram longe da vitória.

As mesmas fontes próximas dizem que Roseana tem mantido estreita relação com o também derrotado ao governo, senador Roberto Rocha (PSDB) e com a outra perdedora Maura Jorge (PSL), os três buscam articulações políticas. Quem participa de algumas reuniões também é o deputado estadual pela primeira vez, Felipe dos Pneus, de Santa Inês (PRTB).   

Ano que vem, devido ás eleições municipais, Roseana Sarney vai percorrer o Maranhão junto com candidatos, seu foco é nas 15 maiores cidades do Estado. A intenção é tentar um milagre e ressuscitar seu nome entre o povo, preparando o terreno para 2022.