Sousa Neto pede cumprimento de liminar que determina cirurgia do garoto Thomas

Codevasf apresentará diagnóstico sobre a Bacia do Rio Itapecuru nesta quinta
5 de julho de 2018
Com gol relâmpago, Sampaio bate Bahia e sai na frente na final do Nordestão
5 de julho de 2018

Sousa Neto pede cumprimento de liminar que determina cirurgia do garoto Thomas

O deputado estadual Sousa Neto (PRP), em discurso na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (4), cobrou do Governo do Estado o cumprimento da decisão judicial que determina a realização da cirurgia cardiológica do menino Thomas, de 3 anos de idade. Ele sofre da Síndrome de Hipoplasia do Coração Esquerdo (SHCE) e precisa ser operado, com urgência, em São Paulo.

“O governador está querendo derrubar a liminar para não cumprir com a decisão dada pela Justiça do Maranhão, que determinou ao governo que assuma todo o custo da cirurgia. Essa é mais uma prova do descaso dessa gestão com a saúde do povo do Maranhão. Faço um apelo em favor do pequeno Thomas, que depende do Estado para continuar vivendo”, declarou.

Thomas, que mora em Pindaré Mirim e é filho do Cabo Amaral e da professora Tassia, passou por duas cirurgias e precisa fazer um terceiro procedimento no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, já determinado pela Justiça do Maranhão. “O governador Flávio Dino e o secretário de Saúde, Carlos Lula, até o momento, não cumpriram a decisão. Aos pais do Thomas, que estão fazendo um apelo nas redes sociais, com o intuito de sensibilizar toda a sociedade e o próprio Governo, quero dizer que não vou me calar diante de mais este fato grave”, disse o deputado.

O deputado finalizou, cobrando do governo “a duplicação da MA-320, que liga Santa Inês a Pindaré, que nunca foi cumprida, e uma visita do governador às instalações do 7º Batalhão da Polícia Militar, abandonado há anos, para ver as condições de trabalho dos policiais naquela unidade”.