2020: Após ser derrotado na FAMEM, Cleomar Tema se voltará para a difícil missão de escolher seu sucessor

Erlanio Xavier registra chapa para eleição da FAMEM
24 de janeiro de 2019
Polícia Civil faz grande operação na Vila Conceição contra o tráfico
25 de janeiro de 2019

2020: Após ser derrotado na FAMEM, Cleomar Tema se voltará para a difícil missão de escolher seu sucessor

Todo mundo já sabe do desespero do atual presidente da FAMEM, Cleomar Tema, para tentar se reeleger. Mas, a situação do prefeito de Tuntum não tá nada fácil. A soberania de Tema já caiu por terra há muito tempo, só ele que não quer enxergar. Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande, seu adversário na disputa da FAMEM, veio só confirmar a queda da era Tema.

Assim que Erlanio Xavier anunciou sua candidatura contra Tema, os prefeitos do Maranhão que já estavam bem insatisfeitos com Tema, pularam para o lado de Erlanio para fortalecer sua chapa que segue como favorita para a vitória. Tema, que não dar o braço a torcer, não desistiu da candidatura e nem quis se unir a Erlanio, como muitos até sugeriram. Ele perde a eleição, mas não perde o orgulho.

Se confirmada a vitória de Erlanio para a presidência da FAMEM, Cleomar Tema volta com o rabinho entre as pernas para Tuntum e já começa sua saga na difícil missão de emplacar seu sucessor. Correm pela cidade boatos que a preferência da família Tema – oligarquia de Tuntum- quer a indicação do sobrinho do próprio prefeito que já é seu secretário de Finanças, Maurício Seabra. Porém, Maurício tem um alto índice de rejeição entre os eleitores, primeiro porque é da família que não se acostuma sem poder, segundo porque em 2015, já no desgoverno do tio, foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa devido a irregularidades no pagamento do funcionalismo público de Tuntum.

Por ter noção de que a candidatura de Maurício Seabra tem grandes chances de não decolar, Tema já cogita outros nomes para não perder a prefeitura de Tuntum e continuar se achando o “dono” da cidade.