Após anuncio de cortes financeiros, estudantes do IFMA protestam contra governo de Jair Bolsonaro

Deflagrada operação de busca e apreensão na casa do prefeito de Paço do Lumiar
7 de maio de 2019
Estudantes podem renegociar Fies com Banco do Brasil pelo celular
8 de maio de 2019

Após anuncio de cortes financeiros, estudantes do IFMA protestam contra governo de Jair Bolsonaro

FOTO: Ana Tereza

O anúncio de cortes financeiros pelo Governo Federal, na área da educação, levou milhares de estudantes a fazerem protestos por todo país contra a desastrosa decisão do excelentíssimo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

A medida foi recebida com perplexidade por instituições públicas e gerou muita revolta. Motivos que levaram os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) para as ruas do centro de São Luís nessa terça-feira (07). Com cartazes e faixas repudiando o ato do presidente, os estudantes interditaram a avenida Beira Mar, uma das mais importantes da cidade, para manifestar a indignação.

Em recente nota emitida na segunda-feira (06), o IFMA confirmou que perderá 38% de seu orçamento para atividades de manutenção da instituição em relação aos pagamentos de contratos de serviço de água, energia, limpeza, vigilância, telefonia, internet, manutenção predial e outros.

De acordo com o Instituto, 38% de seu orçamento corresponde a R$ 28 milhões, um desfalque grandioso em suas finanças. O IFMA também afirma que o corte de verba irá impactar as atividades planejadas de ensino, pesquisa e extensão nos 29 campi e 06 Centros de Referência da instituição no Estado.